Um homem encontrou uma moeda rara usando um detector de metais em uma região agrícola de sua cidade. O uso de detector de metais é um hobby muito comum no Reino Unido. Esses caçadores de relíquias esperam o dia em que sua sorte vai virar, encontrando vários tipos de objetos de grande valor histórico e monetário.
Foi o aconteceu com o sortudo que descobriu uma rara moeda de ouro inglesa do século XIII, avaliada em cerca de £ 400 mil (R$ 2,7 milhões).
Esse achado foi nada mais nada menos do que uma das primeiras moedas feitas de ouro na Inglaterra. Datada em 1257, ela traz a imagem do rei Henrique III, que governou o país entre 1216 e 1272. Apenas outras oito peças dessas haviam sido encontradas até hoje.
A moeda foi encontrada em uma área agrícola na cidade de Devon. Seu descobridor (que permanece anônimo) não usava um detector de metais há muitos anos e, inicialmente, nem se deu conta do tesouro que tinha nas mãos. Tudo mudou depois que ele postou uma foto da peça nas redes sociais.
O leiloeiro Gregory Edmund,que trabalha na casa de leilões Spink & Son viu a postagem e identificou a moeda.De acordo com a Lei do Tesouro do Reino Unido, a pessoa que encontrar uma moeda histórica por hobby, pode fica com ela ou vendê-la, pois não é considerada parte de uma descoberta mais robusta.
0 comentários